A Copa do Mundo FIFA de futebol está chegando, e para os gamers, o campeonato vai ser um pouco mais movimentado. A Electronic Arts, que é quem produz o jogo 2010 FIFA World Cup, já anunciou que, durante a Copa do Mundo da África do Sul (entre 11 de junho a 11 de julho), eles vão lançar um pacote especial, com missões, que reproduzirão lances e momentos da competição, em apenas poucas horas depois das partidas realizadas.

O pacote vai se chamar Story Of The Finals, e ele vai adicionar objetivos que serão exatamente os mesmos que acontecerem durante os jogos do Mundial. Exemplo: se no jogo Brasil x Portugal, o Brasil estiver perdendo, e nos últimos 20 minutos de jogo, ele virar o jogo, o jogador vai ter que fazer o mesmo mo game. Além disso, o jogador vai poder mudar o curso da história. Em outras missões estabelecidas pelo jogo, há situações que o gamer não poderá tomar gols, levar cartões ou substituir atletas machucados, entre outros procedimentos. Caso ele atinja estes objetivos, pontos extras são dados ao jogador.

O modo de jogo é parecido com o Story Of The Qualifying, que estará na versão final de FIFA World Cup 2010. Neste modo, são 50 missões de situações ocorridas durante as eliminatórias da Copa do Mundo, onde o jogador poderá alterar resultados de partidas (inclusive o resultado de França x Irlanda, com o polêmico gol com a intervenção da mão de Henry). Não sabemos ainda se este pacote será gratuito ou pago, só sabemos que a EA vai liberar o download do módulo nas lojas virtuais dos consoles horas depois dos jogos do Mundial.

FIFA World Cup 2010 chega às lojas (nos Estados Unidos) em 27 de abril.

Fonte