Por que eu faço esta pergunta?

Porque eu acredito de forma convicta que, se é para ser retrô mesmo, você deve usar como referência os anos 60 e 70. Não entendo o que viram nos anos 80, que um monte de gente fala que não aconteceu nada. Pior: os anos 90 agora são motivo de saudosismo para todos os seres humanos… caramba, só passaram 10 anos de lá pra cá, e já chamam o Ricky Martin de retrô!

Mas o pior caso é, disparado, no mundo dos games. Eu, sinceramente, não entendo o porquê de um indivíduo que vive em 2008, com um mundo que possui PlayStation 3, X-Box360 e Nintendo Wii, vai querer voltar ao Mega Drive!

Tudo bem, o console vem remodelado, num novo desenho (parece até uma CPU de PC tunado), você nunca mais vai comprar jogos e, pasmem… tem agora uma parceria com a EA, que disponibilizou títulos como Need For Speed e The Sims para o console de 16 bits.

Mas não justifica você pagar R$ 339,00 neste videogame. Compre um PlayStation 1 usado e seja feliz, amigo!


Outra coisa: porque diabos a Capcom lança uma nova versão do seu consagrado Mega Man (versão 9), com uma interface de 8 Bits? Beleza, o objetivo deles é este mesmo: volta às origens. Mas o kit de venda do game nos Estados Unidos vai vir com um cartucho com a mídia do jogo! Pra que? Quem ainda tem Nintendinho 8 Bits ainda?

Eu não entendo mais nada!