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GamePop: um console Android que chega para competir com o OUYA

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A Bluestacks, criadores do emulador do Android para PCs, anuncia o lançamento da GamePop, um console que chega para competir com a OUYA, e acirrar a disputa no mercado e consoles Android (algo que era considerado impensável no ano passado). A ideia aqui é bem simples: rodar os jogos que estão no seu smartphone na sua televisão.

A GamePop traz uma diferença em relação ao OUYA que não deve agradar muito a algumas pessoas. O console permite a integração dos jogos do smartphone com o console, e pode ser ofertado de graça ao consumidor final… mediante um pagamento de assinatura mensal. Essa oferta é por tempo limitado, e aqueles que pedirem o console na primeira leva (aceitando pagar o valor de US$ 6,99/mês), recebe o produto de graça.

US$ 84/ano é mais barato que o OUYA, mas é mais cara que a assinatura anual da Xbox Live Gold (US$ 60). Depois de um ano, você está livre para não mais assinar o serviço, uma vez que o console já é seu e se pagou. Porém, se você cancelar a assinatura, os jogos simplesmente serão removidos do dispositivo, e você vai ter um bonito peso de papel na sua casa.

Esse é um ponto bem polêmico, mas não duvido que em breve alguma mente brilhante vai rootear o produto, para que você não perca todos os jogos lá salvos. Lembrando: nada nesse mundo é de graça. Nem os jogos, e nem o console, que não tem preço anunciado oficialmente (essa gratuidade é temporária, é sempre bom lembrar).

O GamePop promete não necessitar de nenhum tipo de otimização por parte dos desenvolvedores, com os jogos funcionando de forma natural na nossa TV, mas nenhuma palavra é dita sobre a experiência de controle, ou se é possível utilizar o smartphone como controle ou uma segunda tela. Ou seja, voltemos ao ponto inicial: se os desenvolvedores quiserem tais recursos, terão que otimizar seus jogos para habilitá-los.

Abaixo, vídeo demonstrativo do produto.

Via GamePop (página oficial do produto)


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