GameFace1

Nós não sabemos o que vai acontecer com o Oculus Rift (agora que o Facebook é dono do projeto), mas sabemos que o pessoal da Avegant Glvph decidiu criar a sua própria solução de óculos de realidade virtual, o GameFace. Esse modelo se destaca dos demais por contar com uma tela de 5.5 polegadas com resolução 2K (2560 x 1440 pixels), a poucos milímetros de nossos olhos.

Estamos falando de nada menos que 534 pixels por polegada, ou seja, muito acima do que aquilo que o olho humano consegue distinguir. Mas isso não importa. Afinal de contas, esta é uma resolução que vai se traduzir em imagens com qualidade máxima.

Obviamente, controlar tais telas não é uma tarefa fácil. Para isso, os desenvolvedores do GameFace testaram duas opções de processadores (Tegra 4 e Snapdragon 800), que não entregaram os resultados desejados por eles. Nesse momento, eles optaram em inserir nos seus protótipos um chip Tegra K1.

É esperado que as primeiras unidades do GameFace cheguem ao mercado no final de 2014, mas os desenvolvedores poderão analisar o SDK do produto, que estará disponível nas próximas semanas.

Via GameFace