gameboyreloaded

Este não é o primeiro GameBoy “Frankenstein” que vimos na internet, mas o trabalho realizado pelo modder Akira é um dos mais bem elaborados que já encontrei em quase cinco anos de TargetHD. Esse detalhista modder desenvolveu um projeto de longa data de integrar um Nintendo DS Lite em uma carcaça do GameBoy original. Porém, o projeto mudou um pouco de rumo, e com a ajuda de alguns emuladores, ele transformou o seu GameBoy em um autêntico console portátil multiplataforma.

A lista de consoles do passado é invejável: SNES, NES, Mega Drive, GameBoy Color e GameBoy Advance. E isso, porque eu citei apenas alguns títulos. A curiosa fusão de consoles obrigou ao criador do modding a introduzir alguns botões extras no videogame, além de um potente alto-falante interno, duas baterias de 2.000 mAh (para você não ter que pensar em pilhas durante a jogatina) e algumas modificações, como interruptores e LEDs de status do dispositivo. O resultado final acabou ficando um pouco diferente do GameBoy que todos nós conhecemos, mas nem por isso prejudicou a essência clássica do produto.

gameboyreloadeddentro

Você pode ter uma versão desse GameBoy Reloaded por 350 euros, incluindo um carregador novo, um adaptador veicular, um cartucho do GameBoy original na cor preta, um cabo micro USB e um case.

Abaixo, um vídeo do console em funcionamento.

 

 

Via Hack a Day