madden-nfl

Todos os anos, o pessoal da EA Sports usa o seu jogo Madden NFL para simular a final do Super Bowl, oferecendo assim uma previsão de quem vai vencer o grande jogo. E, segundo essa simulação, o vencedor do Super Bowl XLVIII, que acontece no próximo domingo (02/02) será o Denver Broncos.

Você até pode achar que os jogos da série Madden NFL não são parâmetros para prever uma vitória de um time no Super Bowl. Porém, historicamente, eles são. Na última década, a simulação acertou oito entre dez vencedores, incluindo no ano passado.

Porém, não será um jogo fácil. O resultado da simulação determinou que o Denver Broncos vence o Seattle Seahawks por 31 a 28, na prorrogação. Os Seahawks terminaram o primeiro tempo na frente, mas os Broncos acabam empatando o jogo e, eventualmente, vencendo na prorrogação, com um chute de Field Goal.

Para a simulação, a EA usos os times finalistas com os elencos atualizados. Se a previsão se concretizar, o quarterback do Denver Broncos, Peyton Manning, será o primeiro QB da história a vencer o Super Bowl por dois times diferentes.

Via EA Sports, Geeky Gadgets