eas-2014-fwc-cyc

O jogo FIFA Brasil 2014 não estará presente nas novas plataformas Xbox One e PlayStation 4, e segundo o produtor da EA Sports, Matt Prior, o motivo é muito simples: “não temos recursos ilimitados” (paga gastar com um console que não tem público suficiente).

Em uma entrevista para o Engadget, Prior afirmou que a prioridade da EA é oferecer o jogo para a maior quantidade de pessoas possível, e isso acontece nesse momento nos consoles Xbox 360 e PS3. A EA sabe que os novos consoles sequer alcançaram a marca de 10 milhões de unidades vendidas, sem falar que em muitos mercados ele sequer foi lançado. Logo, só restou a opção de lançar o jogo para os consoles antigos.

Desta forma, a empresa pode usar todos os seus recursos para desenvolver um jogo melhor e mais completo, ainda que o hardware seja mais limitado. Prior confessa que “os mercados emergentes foram muito importantes ao tomar essa decisão”. Afinal de contas, existem mais fãs de futebol no Brasil e América Latina do que nos Estados Unidos, por exemplo.

A EA espera atrair gamers que não necessariamente já jogaram um jogo FIFA, com opções simples e mais casuais. O novo “modo de principiante” vai permitir que qualquer pessoa jogue com uma equipe com inteligência artificial sem maiores problemas. Com isso, eles esperam alcançar os tais “50% de jogadores que não jogam o game FIFA”.

Via Engadget