Um dos jogos mais esperados de todos os anos é o jogo oficial da série F1. E F1 2012 não é diferente. Produzido pela Codemasters, o game já tem data de lançamento definida para o Brasil: 28 de setembro, e será totalmente adaptado para o português, em áudio e legendas.

A versão é exclusiva para o Brasil, ou seja, não é o português de Portugual (resumindo: nenhuma ordem de rádio com sotaque lusitano). Essa versão nacional virá acompanhada do documentário “Senna”, de 2010, em DVD para Xbox 360, e em Blu-ray para o PlayStaton 3. Os preços são os mesmos adotados para o F1 2011 no ato do seu lançamento: R$ 179,00 para o combo jogo + documentário, tanto para Xbox 360 quanto para PS3, e de R$ 99,00 para a versão para PCs, que não vai incluir o filme.

Para se alinhar ainda mais com o mercado brasileiro, quem vai estrelar a capa do jogo será o piloto Bruno Senna, da Williams, com o seu carro ao lado da McLaren de Lewis Hamilton, em uma versão do jogo para os Estados Unidos e México.

Novidades do jogo

Entre os novos recursos inseridos em F1 2012, a principal novidade é que ele promete ser um jogo mais fácil para os pilotos menos experientes. Uma das maiores reclamações dos usuários era que F1 2011 era tão fiel à realidade que tornava o jogo praticamente inacessível aos jogadores menos experientes. A Codemasters prometeu “maneirar” nessa nova versão.

Novos componentes multiplayer foram adicionados, para serem utilizados nos modos competitivo e cooperativo. Outra importante novidade é o novo Circuito das Américas, em Austin, Texas (EUA), que entra no calendário oficial da categoria em novembro desse ano. A diferença é que os primeiros compradores de F1 2012 poderão testar a nova pista antes dos pilotos. Bom, virtualmente falando, é claro. Além disso (e tal como aconteceu no campeonato de 2012), a pista de Hockenheim (Alemanha) retorna ao grupo de circuitos disponíveis no jogo.

Também merece destaque o novo modo Teste de Jovens Pilotos. Em F1 2012, os jogadores serão apresentados ao mundo das corridas, aprendendo nuances e técnicas de como pilotar um carro de F1, participando de testes nas pistas de Yas Marina e Abu Dhabi. Você poderá pilotar os carros da Red Bull, Ferrari ou McLaren para completar os tutoriais que vão te ajudar a tirar o melhor do seu carro, inclusive utilizndo o KERS e o DRS com eficiência.

Para aumentar o realismo no jogo, o sistema de clima foi melhorado, e o Active Track Technology (Tecnologia Ativa de Pista) é capaz de produzir no F1 2012 pancadas de chuva localizadas em algumas áreas do circuito. Se alguma parte da pista estiver molhada, e outras áreas, seca, a corrida se torna mais imprevisível, e o piloto tem que usar de muita estratégia para tomar decisões que podem mudar completamente o rumo da corrida. Novos tutoriais feitos por Anthony Davidson, piloto de testes e consultor técnico, estarão disponíveis, e são completamente traduzido spara o português.

Via Assessoria de Imprensa