galaxy s8

 

Mais vazamentos em vídeo mostram os futuros Galaxy S8 e Galaxy S8+, em renders e até em funcionamento, em um vídeo curto, mas definitivo.

 

 

A imagem de imprensa conta várias coisas sobre o futuro top de linha da Samsung. Por exemplo, temos mais de 90% de tela na parte frontal do dispositivo, em uma tela com curva dupla. Na verdade, é um dispositivo completamente curvo, e o aumento da tela traz como consequência a remoção do botão físico e dos botões hápticos das gerações anteriores.

O botão Home passa a ser um leitor de digitais na parte traseira, ao lado da câmera. Na interface, temos agora botões virtuais na tela, algo que a Samsung sempre recusou em fazer. A vantagem? Agora seriam botões programáveis.

 

 

Na parte superior, temos vários sensores e um par de lentes. Uma dessas lentes pode ser o leitor de iris, que deve ajudar a desbloquear o smartphone. Não sabemos se esse leitor terá algum uso extra além da segurança do smartphone. Com certeza em 29 de março saberemos tudo sobre ele.

 

 

A imagem também mostra claramente os botões físicos do Galaxy S8. ALém dos já conhecidos (botão de liga/desliga e bloqueio de tela à direta, botões de volume à esquerda), temos um botão extra abaixo dos botões de volume, que seria dedicado ao Bixby, o assistente virtual da Samsung desenvolvido pela Viv Labs, que pode ser combinado com algum comando de voz.

Outra possibilidade é que esse botão seja programado para chamar o Bixby com um clique e acionar a câmera com dois cliques. Uma vez que o duplo clique está presente no botão Home do Galaxy S7 (e o botão Home desapareceu), substituir com o botão adicional parece ter todo o sentido.

 

 

No vídeo, o modelo da esquerda é a versão padrão, com um tamanho ligeiramente inferior ao da direita, que seria o Galaxy S8+. As duas unidades são totalmente funcionais.

No design, não temos surpresas, mantendo tudo o que já era sabido: uma tela que domina praticamente todo o espaço, curvaturas nas laterais com acabamento Edge e botões touch integrados na parte inferior da tela, que poderiam trocar a sua ordem de acordo com o gosto do usuário.

 


Vale lembrar que os novos Galaxy S8 e Galaxy S8+ serão apresentados pela Samsung em um evento a ser realizado no dia 29 de março em Nova York.