samsung-galaxy-s7-teaser

Se forma surpreendente, a Samsung não permite a utilização do cartão microSD para a instalação de aplicativos no Galaxy S7, e o usuário é obrigado a contar apenas com o espaço nativo do dispositivo para os programas, e o armazenamento externo para documentos fotos e arquivos multimídia.

Este problema tem solução, mas não é algo simples e muito menos oficial para o usuário comum, de modo que só vale a pena tentar se você realmente está acostumado a lidar com terminais Android e ter conhecimentos mínimos sobre o tema. A solução passa por ativar o modo para desenvolvedores, conectar o smartphone a um PC e realizar uma série de comandos Android Debug Bridge para ajustar as partições do sistema e a forma como as mesmas se utilizam.

Se alguém decidir provar essa solução, precisa estar ciente que, uma vez feito, não pode retirar o cartão microSD do dispositivo, já que podem ser produzidos erros que podem danificar os aplicativos e/ou a informação que temos instalada no dispositivo. E é sempre bom reforçar: você está tentando esse procedimento por sua conta e risco. Não nos responsabilizamos  pelos resultados.

Via Liliputing