Samsung Galaxy S7 Edge and iPhone 6S Plus Coca-Cola Freeze Test

Não julgue os testes. Julgue os métodos. Sabemos que temos especialistas em torturar caros dispositivos de tecnologia, mas percebemos que nos últimos tempos as pessoas estão mais criativas. Algumas delas criativas até demais.

De qualquer forma, sabemos que o Galaxy S7 e o iPhone 6s são resistentes à imersões na água. O primeiro conta com certificação IP68, e o segundo foi uma pequena surpresa não divulgada pela Apple, mas que está presente no smartphone. Porém, uma coisa é sobreviver à chuva. Outra, e resistir a um banho de Coca-Cola, que depois será congelada por nove horas.

Será que esses dois smartphones sobrevivem a esse tipo de teste?

A resposta é: SIM. O vídeo no final do post mostra que os dois smartphones superam o teste sem problemas, apesar de que o Galaxy S7 consegue se sair melhor, já que mantém o tempo todo a sua carga de bateria, e uma vez retirado do gelo o smartphone funciona perfeitamente. Já o iPhone 6s não conseguiu ligar depois de descongelado, mas isso só aconteceu porque a sua bateria se descarregou. Uma vez conectado no carregador, o smartphone da Apple funcionou sem problemas ou danos.

Não recomendamos que você faça isso em casa. Afinal de contas, são brinquedos muito caros para que brincadeiras como essa sejam feitas.

Vídeo a seguir.