Galaxy S7

 

Muitos usuários afirmam que a autonomia de bateria dos modelos Samsung Galaxy S7 e Samsung Galaxy S7 Edge caiu depois da atualização para o Android 7.0 Nougat.

A redução não é grande, mas é equivalente à versões anteriores ao Android Marshmallow.

Para comprovar o problema, o PhoneArena realizou diferentes testes nos dispositivos, primeiro com a versão Marshmallow, e depois com a Nougat. O teste envolve o uso com o brilho de tela controlado o tempo todo em 200 nits, e em repetição.

A bateria dos dispositivos é excelente em todos os sentidos, mas parece que a atualização para o Android Nougat não está tão otimizada como a Samsung queria.

 

 

Galaxy S7 com Android Marshmallow vs Galaxy S7 com Android Nougat

 

 

O Galaxy S7 com Marshmallow oferece uma autonomia de bateria de 397 minutos, enquanto que o mesmo dispositivo com Android Nougat oferece 360 minutos. A diferença a favor da versão anterior é de 9.4%.

 

 

Galaxy S7 Edge com Android Marshmallow vs Galaxy S7 Edge com Android Nougat

 

 

Nesse caso, o modelo com Android Nougat oferece uma autonomia de bateria de 395 minutos, enquanto que a unidade com Android Marshmallow alcançou 430 minutos. Uma diferença de 8.1%.

Os resultados nos dois modelos diferem em pelo menos meia hora, o que em média para alguns usuários pode ser algo fundamental. Para outros, só quer dizer ter que carregar o smartphone um pouco antes do que na versão anterior.

Por enquanto, a única solução para o problema é a Samsung lançar uma atualização que resolva os problemas de duração de bateria, que nos números não são tão graves, mas levando em conta a mancha deixada pelas baterias do Galaxy Note 7, é de se supor que os coreanos resolvam isso rapidamente.