650_1000_galaxy-s6-2

Segundo fontes próximas da Samsung (para o Ars Technica), os novos Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge seriam smartphones com preços realmente elevados. O que não chega a ser surpresa, se olharmos para o histórico dos sul-coreanos nos últimos lançamentos de dispositivos top de linha.

Os preços do Samsung Galaxy S6 seriam de 749, 849 e 949 euros para as versões de 32, 46 e 128 GB de armazenamento, respectivamente. O modelo de 64 GB do Samsung Galaxy S6 Edge custaria 949 euros, e a versão com 128 GB custaria 1.049 euros, sendo este último mais caro que o iPhone 6 Plus de 128 GB.

A esses valores considerados exorbitantes, soma-se um outro problema: parece que a disponibilidade de estoque da Samsung para o Galaxy S6 será limitada, com um cenário mais agravante para o Galaxy S6 Edge, já que as fontes afirmam que a Samsung está tendo problemas com a capacidade de produção das telas curvas dos dispositivos.

Se isso estiver correto, a Samsung corre o risco de estar incindindo muito o modelo com tela curva na sua campanha de marketing, mas na hora de colocar o produto no mercado, não ter muitas unidades do produto. As fontes afirmam que apenas uma terça parte das unidades do Galaxy S6 corresponderá ao modelo Edge.

Via Ars Technica