samsung galaxy s6 edge plus

A Samsung do Reino Unido anunciou o preço do novo Galaxy S6 Edge+, com preços oficiais para a versão desbloqueada de 749 e 829 libras, para os modelos com 32 e 64 GB de armazenamento, respectivamente. A previsão de entrega das primeiras unidades está prevista para o dia 3 de setembro.

Se a Samsung não ajustar esses preços para o restante da Europa continental, esses valores podem alcançar os 1.174 euros, algo ridiculamente caro para um smartphone, e em um segmento que tem na linha média a melhor relação custo-benefício.

Com esses preços, fica fácil entender como a Huawei e Xiaomi destronaram a Samsung na China, ou como a Apple recuperou terreno na cota de mercado global. O preço do Galaxy S6 Edge+ não corresponde com a ideia da Samsung de queda de preços diante da forte queda dos resultados trimestrais, especialmente para a divisão mobile, cujo lucro operacional caiu 37%.

É claro que o Galaxy S6 Edge+ é um dos smartphones mais avançados do mercado. Apresentado junto com o Galaxy Note 5, é uma revisão do Edge original, mantendo a dupla curvatura nas laterais da tela, com um chassi unibody metálico e cristal, tela Super AMOLED de 5.7 polegadas (QHD) com proteção Gorilla Glass 4 e processador Exynos do Galaxy S6 original, com 4 GB de RAM LPDDR4.

Mesmo assim, existem opções melhores na relação custo-benefício. E já dá pra imaginar que o preço desse modelo no Brasil será muito alto. Desse jeito, não dá pra te defender, Samsung!

Via Samsung UK