Galaxy-S4-Mini

De acordo com a operadora britânica Three, o Samsung Galaxy S4 Mini não vai receber a atualização para o Android Lollopop, pelo menos de forma oficial. A notícia não chega a ser uma grande surpresa, já que o dispositivo foi lançado em maio de 2013, ou seja, quase dois anos de vida, e superando os 18 meses de suporte oferecido pelos fabricantes.

Com isso, o Galaxy S4 Mini terminaria o seu ciclo de vida com o Android 4.4.2 KitKat, exceto é claro se os fabricantes de ROMs não oficiais lançarem um novo software para o modelo. Essa solução é algo muito comum, já que vence a obsolescência programada imposta pelos fabricantes, permitindo uma sobrevida aos modelos considerados capazes de receber as atualizações do Android.

De acordo com a operadora britânica, não veremos uma atualização do Galaxy S4 Mini por ‘limitações de memória’, uma desculpa que foi a mesma que a Samsung utilizou para não atualizar o Galaxy S3 para o Android KitKat.

1

Dado que o Galaxy S4 Mini tem 1.5 GB de RAM, a mesma quantidade presente no Galaxy S5 Mini – modelo que vai receber o Android Lollipop – podemos ver claramente que esse argumento beira ao inútil e sem sentido. Uma desculpa esfarrapada.

Além disso, é uma informação contraditória. A versão irlandesa da mesma operadora Three garante ter aprovada uma versão própria do Android Lollipop para o Galaxy S4 Mini, dando a entender que serão as operadoras que terão a última palavra sobre atualizar ou não o dispositivo para a última versão do Android.

321

É sempre bom lembrar que a Samsung não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, e não sabemos qual será o destino dos modelos que não contam com personalizações das operadoras. Mas pelo andar da carruagem…

Via GSMArena