O Galaxy S III é nesse momento a menina dos olhos da Samsung, e é um dos smartphones mais desejados do momento no mercado mobile. Mas… (e sempre tem um “mas…”) você já se perguntou alguma vez como vão as suas vendas?

Ok, então é melhor você se sentar, pois os números são poderosos. Segundo informa o site Yonhap, Shin Jong-Kyun, diretor da divisão mobile da Sasmung, garante a diversos jornalistas que a fabricante sul-coreana vendeu mais de 10 milhões de unidades do Galaxy S III desde o seu lançamento. Essa marca deve ser motivo de orgulho para a Samsung, pois é sempre bom lembrar que o smartphone chegou ao mercado apenas no começo de junho.

Jong-Kyun não entrou em detalhes nos números, mas já é possível confirmar que o S III superou a marca alcançada pelo Galaxy S II, que precisou de cinco meses para alcançar esse número de vendas. Desse modo, não é de se estranhar que a Samsung está enfrentando problemas de falta de componentes do smartphone para sua produção.

É claro que não podemos pensar apenas no seu preço do Brasil para dizer “olha, todo mundo está comprando um smartphone que custa R$ 2.100… menos eu”. Aliás, o Brasil segue sendo parâmetro para pouca coisa em termos de preço. Mas é importante destacar que boa parte do mundo ainda vive uma crise financeira de proporções consideráveis. E isso faz com que o feito da Samsung tenha um destaque ainda maior. Cada vez mais a Samsung segue evoluindo no setor de smartphones. Antes, muitos a ridicularizavam porque “só uma empresa segue vendendo 1 milhão de smartphones em um final de semana”. Agora, alguns vão ter que dizer: “poucas vendem 10 milhões de unidades de alguma coisa em um mês como a Samsung”.

Sem falar que o produto foi muito bem recebido pelo mercado como um todo. Falamos de um smartphone com processador de quatro núcleos, uma tela generosa (que é a tendência atual do mercado), vastos recursos de hardware, e totalmente projetado para uma performance top. É um dos smartphones mais avançados que você pode encontrar no mercado. Logo, é mais que natural que o mercado como um todo busque esse modelo.

E quem diria… modelos como o Galaxy S III vai fazer outros fabricantes inovarem mais.

Via MobileBurn