A Samsung afirmou no evento de lançamento do Galaxy Note 9 que o novo dispositivo é “o smartphone mais poderoso do mundo”. Mas não é bem assim: o iPhone X, lançado em setembro de 2017, tem resultados de benchmark melhores que o modelo de 6 GB do Note 9.

De acordo com os testes do Geekbench, a versão de 6 GB do Galaxy Note 9 alcançou apenas 8.876 pontos no teste multicore, sendo superado e com sobras pelo iPhone X, que registrou 10.357 pontos. E o smartphone da Apple não está sozinho nessa vitória: o OnePlus 7 também superou o Note 9, com 9.088 pontos no mesmo teste.

O Galaxy Note 9 também foi superado pelo iPhone X no teste Slingshot Extreme do 3DMark, obtendo 4.639 pontos, contra 4.994 pontos do smartphone da Apple.

Por outro lado, o Note 9 foi superior ao Note 8 e ao Galaxy S9+ nos dois testes.

Em resumo: a Samsung até sabe o que está fazendo, entregando um ótimo hardware em seus smartphones top de linha. E testes sintéticos não representam a experiência de uso do dia a dia do usuário, especialmente com o novo sistema de resfriamento líquido presente no Note 9.

Por outro lado, a mesma Samsung não pode afirmar que é o smartphone mais poderoso do mundo quando não consegue superar o modelo top de linha da concorrência do ano passado. E com a Apple prestes a lançar a nova linha de iPhones para 2018, as chances do Note 9 ser eclipsado completamente nos benchmarks são enormes.

Quem sabe o Galaxy S10 consegue mudar as coisas.

 

Via KitGuru