GalaxyNote6_2-patente

O Galaxy Note 6 pode se transformar em um híbrido entre phablet e portátil, com a ajuda de um dock com tela e teclado que apareceu em uma das patentes da Samsung.

O Galaxy Note 6 seria a próxima versão da série que abriu o caminho para o universo dos phablets. Seu hardware seria top de linha (como sempre), com tela Super AMOLED de 6 polegadas (2k), os chipsets vistos no Galaxy S7 (Snapdragon 820 ou Exynos 8890, de acordo com o modelo), digitalizador com suporte para 1024 pontos de pressão, até 6 GB de RAM e o primeiro chip de 256 GB de armazenamento, com a norma Universal Flash Storage (UFS 2.0).

Mas o mais interessante do novo phablet da Samsung seria a sua capacidade para se transformar em um notebook graças a uma base com tela e teclado, onde o smartphone seria acondicionado, de forma similar ao que acontece com o óculos Gear VR. O Galaxy Note 6 utilizarão o sistema operacional Android como phablet, mas não está claro qual sistema utilizaria o modo portátil, diante da convergência que vimos no Windows 10.

Estaria a Google preparando um Android convergente? Ele funcionaria com o Chrome OS? A Google estaria desenvolvendo um Android para PCs? Finalmente teremos a unificação do Android com o Chrome OS?

Por enquanto, só rumores. O tempo vai responder estas questões.