galaxy-note-5

Ainda faltam aproximadamente três meses (se o ciclo anual de atualizações for cumprido) para que o novo Galaxy Note 6 seja anunciado, mas sabemos que o tempo não impede que os rumores circulem pela rede. Entre eles, já se fala do tamanho do smartphone, que pode ficar com uma tela de 5.8 polegadas Quad HD (2560 x 1440 pixels).

Isso é o que garante “de forma exclusiva” o site holandês GSM Helpdesk, que afirma também saber a capacidade da bateria do futuro smartphone da Samsung, que ficaria com generosos 4.000 mAh. O salto é considerável em relação à sua geração anterior (3.000 mAh), e pode acontecer por conta do fato do modelo ser um pouco maior.

Em relação a outros detalhes, podemos esperar um leitor de digitais, a mesma câmera de 12 MP do Galaxy S7 e o sistema operacional Android N. Também se fala da possibilidade de inclusão de um leitor de iris, mas com menor ênfase que os demais itens.

A fonte ainda indica que a Samsung estaria testando duas versões do Galaxy Note 6, mas que só uma chegaria ao mercado. A diferença radicaria no acabamento de tela, que pode ser plana como no caso do Galaxy Note 5 e demais modelos apresentados, ou curva, como é nos modelos Galaxy Sx Edge. Sobre o processador, podemos esperar de novo por duas versões: uma com chip Exynos da Samsung (em versão superior à presente hoje no Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge), e outra com processador Qualcomm Snapdragon 832. Nos dois casos, o chip seria acompanhado de 6 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD).

De novo: faltam alguns meses para um lançamento oficial, de modo que temos que olhar para esses dados como rumores. Com certeza voltaremos a falar sobre esse tema, com novos detalhes que podem descartar ou confirmar essas teorias.

Via GSM Gelpdesk