GalaxyNote

O Galaxy Note 6 será o próximo phablet da Samsung, empresa que basicamente inaugurou o segmento de phablets no mercado de grande consumo. As últimas informações não oficiais esboçam as novidades que podem melhorar ainda mais esse campeão de crítica e público.

O modelo deve ser resistente à água e poeira, recebendo a certificação IP68, a mesma presente no Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. Com isso, o Galaxy Note 6 poderia suportar imersões de até 1.5 metro durante 30 minutos. Outra novidade que pode estar presente no dispositivo (e essa vem através dos veículos de imprensa da Índia) é um escâner de iris como um dos métodos de autenticação biométrica.

Essa função de escâner de iris estaria sendo testada nos laboratórios de I + D da Samsung, e esta seria uma alternativa às senhas, um método bem inseguro e intrinsecamente difícil para os humanos, já que é necessário criar, lembrar e administrar senhas longas e complexas.

O Galaxy Note 6 contaria com uma tela Super AMOLED de 6 polegadas (com resolução de pelo menos 2K) e os mesmos processadores presentes no Galaxy S7, ou seja, Qualcomm Snapdragon 820 ou Samsung Exynos 8890, de acordo com o mercado onde ele seria distribuído. Também contaria com um digitalizador com suporte para 1024 pontos de pressão para melhorar o uso do lápis ótico.

Sua memória RAM se elevaria a 6 GB, e para o armazenamento, a Samsung poderia oferecer o primeiro chip de 256 GB para smartphones sob a norma Universal Flash Storage (UFS 2.0), anunciado a algumas semanas. Com isso, a Samsung estaria transformando o phablet em um portátil. Literalmente, já que ele tem potência para se transformar em um computador, com a ajuda de uma base e teclado, de forma similar ao que acontece hoje com os óculos Gear VR ou com os smartphones Windows compatíveis com o modo Continuum.

Foi vista uma patente da Samsung nesse sentido, mas não há nada claro sobre sua implementação nem mesmo o seu grau de convergência já vista no Windows 10 com modelos como o Elite x3 da HP ou o tablet Ubuntu da BQ.

O Samsung Galaxy Note 6 estaria disponível depois de uma apresentação prevista para a feira IFA de Berlim, que acontece em setembro, coincidindo assim com o lançamento do iPhone 7.

Via SamMobile, GalaxyClub,