kitkat-galaxy-nexus

Não há maiores detalhes sobre o assunto, mas através da página de suporte do Android 4.4 KitKat, podemos ver que o Google informa que o Galaxy Nexus não vai ser atualizado para a nova versão do sistema operacional do robozinho verde. De forma muito estranha, por sinal.

Segundo a mesma página de suporte, os modelos que serão atualizados “nas próximas semanas” são: Nexus 4, Nexus 7, Nexus 10, Samsung Galaxy S4 e HTC One (ambos na versão Google Play Edition).

Mas a pergunta de US$ 1 milhão é: se o Android KitKat é capaz de rodar em dispositivos com 512 MB de RAM, por que o Galaxy Nexus não seria atualizado, já que possui 1 GB de RAM?

Podemos entender de forma imediata que, ou a Google quer ter menos trabalho para atualizar essa versão (que já tem um bom tempo de mercado), ou existe algum grande problema de compatibilidade que ainda está por resolver. Ou eles se esqueceram mesmo, e o update para o Galaxy Nexus está em desenvolvimento.

Nesse momento, onde tudo é divulgado com muita frequência, e as informações ainda são difusas, não sabemos se mais adiante algum tipo de parche será lançado, para adicionar algumas melhorias ao modelo citado, mas com certeza a comunidade Android espalhada pelo planeta não ficará de braços cruzados em relação ao assunto, de modo que, mais cedo ou mais tarde, veremos uma versão customizada do Android KitKat para o Galaxy Nexus.

Via Google (blog oficial), Suporte do Google