Não dá pra enumerar o número de gêneros e estilos musicais que devem o seu sucesso ao trabalho de Roger Linn. Para você que não sabe, este cara é o inventor da caixa de ritmos moderna, que é mitificada na Akai MPC-60, lançada em 1988. Agora, ele traz um novo instrumento eletrônico, chamado de LinnStrument, que tem uma aparência bem interessante.

O aparelho começou a ser desenvolvido em 2006, e é uma plataforma musical multitouch, que conta com propriedades de regulagem de volume, timbre e altura, apenas com o toque das pontas dos dedos. O produto conta com a tecnologia desenvolvida pela empresa TouchCo. Ok, beleza, vamos produzir o produto. Calma, não é bem assim.

O pequeno problema é que a Amazon comprou a TouchCo durante o desenvolvimento do Kindle, e agora Linn ficou sem a tal tecnologia necessária para continuar o seu projeto, de modo que não ficou outra alternativa para ele que não fosse buscar novos investidores, mostrando ao mundo aquilo que ele já realizou. E aí? Quer investir em um produto de tecnologia?

Fonte