De vez em quando, é bom conferir os pendrives inusitados que encontramos ao redor do mundo, que mostra a criatividade dos desenvolvedores destes produtos. Alguns até vale a pena a compra sim. Afinal, pra quê cair no lugar comum?

Este é o pendrive USB feito de cartolina reciclada, desenvolvida pelo designer Colin Garceu-Tremblay. Não é à prova de água ou de fogo, obviamente, mas ainda assim é uma grande ideia.

Este é o YuuWaa pendrive. Ele oferece armazenamento tanto no gadget quando em um disco virtual. Exemplo: o modelo de 4 GB oferece outros 8 GB online, o de 8 GB oferece 16 GB online, e por aí vai. Os preços variam entre 20 a 30 euros, dependendo do modelo.

Este aqui é uma jóia com um pendrive, em formato de barata, cravejado de diamantes. Bem exótico este modelo, mas as madames conectadas podem gostar. Só se encontra no modelo de 8 GB, pelo preço de US$ 33 @ Brando.

Pra encerrar, um pendrive feito de toco de madeira (ou pedaço de árvore, se preferir). Obviamente, os modelos variam de acordo com a inspiração do corte do toco, mas é encontrado em modelos de 4 GB de armazenamento. Preço: US$ 65 @ Woodtec.