A maioria de nós se lembra muito bem dos tempos que usávamos de forma alegre e feliz nossos Palm Pilots, ou Palm Treos… enfim, a maioria dos geeks que conheço já teve, orgulhoso, um palm.

Com o passar dos anos, o PalmOS teve o respaldo de seus usuários. E mesmo que ele esteja um pouco ultrapassado, diante das novidades no mundo da mobilidade, a empresa Aceeca pretende lançar dois dispositivos rodando este sistema operacional ainda em 2010. Então o novo Aceeca PDA32 será vendido por US$ 199, e conta com um processador ARM (que ainda não foi divulgado) tela QVGA, slot para cartões SD, e tudo isso em um chassi que é algo com o dobro de grossura de um Palm TX.

A má notícia é que o comprador vai ter que pagar um valor adicional pelas opções sem fio, o que, honestamente, desanima até aos mais entusiastas da plataforma. Para os usuários corporativos, o modelo MEZ1500 Garnet conta com tela QVGA, uma bateria com uma autonomia melhor, um processador mais rápido, infra vermelho, vários tipos de leitores de cartões… e custa US$ 499! Fora que, para os dois modelos, você vai ter que pagar um extra para ter conectividade Bluetooth e WiFi. Os dois produtos contam com opção de rodar Windows CE 5.0. Não temos foto do produto, por isso, vocês ficam aí com a foto do Palm TX, para matar as saudades.

Fonte