O controle remoto é, hoje, um item essencial para todo mundo. Todos nós temos algum equipamento em nossa casa que requer o uso de um controle remoto, que é o que podemos chamar de “troféu do preguiçoso”. Mas, apor algum motivo, insistimos em ter vários controles em casa, para vários equipamentos, e não encontramos um deles, ou alguns deles não funcionam. Isso sem falar nos botões que, quando a pilha está fraca, pressionamos, mas não respondem. Muito bem, temos um conceito que pode resolver boa parte destes problemas: o Gesture Remote.

Ele é mais do que um controle remoto universal, mas também é um controle que funciona através de gestos, sendo desenvolvido para que você tenha todos os comandos possíveis e imagináveis para controlar seus equipamentos. Inclusive, você não tem nem botões numéricos no controle, precisando apenas de comandos avançados de gestos, além da tecnologia de toque para navegar pelos canais, dar play, pausar, voltar ou avançar o que você está assistindo.

O conceito do produto é bem legal, mas tem um inconveniente: como vamos fazer para zapear os canais rapidamente? Dependendo do gesto correspondente à isso, vai ser uma grande complicação para aqueles que precisam alternar de forma mais rápida, quando os televendas estiverem passando na TV.

Fonte