Você não sabe quem é Felix Baumgartner? Ok, breve histórico: ele é um paraquedista muito famoso, que dentre seus feitos, já saltou do Cristo Redentor (Rio de Janeiro), da Torre Taipei 101 (Kuala Lumpur, Malásia) e até cruzou o Canal da Mancha em queda livre, usando apenas estas asas de fibra de carbono que você está vendo na foto.

Em abril, Baumgartner vai testar o limite de seu corpo (e talvez de sua sanidade mental), saltando da inacreditável altura de 120 mil pés (ou 36 mil metros). Isso é o limite da atmosfera da Terra. Na queda, ele vai ultrapassar a velocidade do som, e esta quebra de recorde mundial (sim, amigos, já fizeram isso antes, na década de 50) vai ajudar nos estudos da reação do corpo humano em velocidades extremas, e ajudará a identificar qual o equipamento necessário para se atingir tais velocidades.

E onde você entra nisso?

A novidade é que os usuários de celulares Nokia vão ter a chance de acompanhar esta façanha de perto, através do aplicativo Red Bull Stratos, que está disponível de forma gratuita na Nokia Ovi Store. Se você se interessou pela campanha, é só clicar aqui para fazer o download do aplicativo.