O barato nem sempre sai caro. Há gadgets baratos que compensam e muito.

Nesse post, temos alguns dos gadgets que oferecem a melhor relação custo benefício de 2017. Há muitos outros, é claro. Mas estes aqui são considerados indispensáveis para quem quer muito por muito pouco.

 

 

Chromecast

 

Já é considerado um clássico. É uma central multimídia poderosa e flexível, transformando uma TV com HDMI em uma Smart TV com um custo baixíssimo.

 

 

Bateria externa portátil

 

Imprescindível para quem quer se esquecer das tomadas no dia a dia, mas não deseja ficar sem bateria no smartphone. Vários modelos no mercado oferecem uma ótima relação custo-benefício, com baterias de 10000 mAh custando menos de R$ 150.

 

 

Xiaomi Mi Band 2

 

Uma pulseira quantificadora que entrega mais do que promete. Inclui tela, aplicativo básico, medidor de ritmo cardíaco e é resistente à água. Muitos consideram melhor do que muitos smartwatches do mercado.

 

 

Fones de ouvido básicos da Sony

 

Para quem busca fones de ouvido confortáveis, com um bom design e um desempenho ajustado, o Sony MDR-ZX310 é um dos melhores dentro da sua faixa de preço.

 

 

Tomada com quatro portas USB

 

Imagine a quantidade de gadgets que você pode carregar com este carregador de parede com quatro portas USB (até 6A). E isso, sem perder a tomada em questão! Genial!

 

Raspberry Pi

Seja para inciar como desenvolvedor de projetos sérios ou para jogar Minercraft de forma barata, ou ter uma central multimídia para levar para qualquer lugar ou apenas um computador de baixo custo, a Raspberry Pi é um investimento seguro.

 

Extensor de rede WiFi

A TP-Link é uma das empresas que oferecem alternativas de extensão de rede WiFi com apenas uma tomada, entregando maior vitalidade à sua rede doméstica. Um modo AP pode criar um ponto extra se necessário. Este modelo tem design atraente, e pode alcançar velocidades de até 300 Mbps.

 

Alto-falante Bluetooth para ambientes externos

Para usar em casa ou em ambientes externos, os alto-falantes Bluetooth são uma solução muito interessante, pela flexibilidade de uso e o baixo custo. Principalmente se o modelo contar com Bluetooth 4.0 e bateria com autonomia de pelo menos 10 horas.

 

Transmissor de FM com porta de recarga

Com serviços como o Spotify (que também entrega muito por muito pouco), queremos ouvir a música em qualquer lugar. Se o nosso carro não tem conectividade Bluetooth, a forma mais acessível para fazer isso é utilizando um transmissor FM. Em alguns casos, o acessório tem uma porta USB para recarga do smartphone. Um dois em um por um preço ridículo.