catperf 610x458 Gadget japonês pode transformar o iPhone em um smartphone mais cheiroso

Nós já vemos, tocamos e ouvimos em nossos smartphones. Não está na hora de sentirmos um agradável cheiro exalando desses produtos? E não falo do cheiro de produto novo (sim, algumas pessoas costumam cheirar seus gadgets quando retiram da loja ou chegam da transportadora… eu inclusive…), mas sim um perfume que pode enebriar a casa ou escritório. Pois bem, a empresa japonesa Chaku perfume desenvolveu um aplicativo para o iPhone e um acessório que simplesmente pode desenvolver cheiros.

O gadget se conecta ao dock no iPhone e contém um pequeno tanque de odores. O usuário pode, se quiser, encomendar um cheiro em particular para, por exemplo, presentear outra pessoa, como se fosse um perfume que você oferece para sua namorada em datas específicas. É claro que já podemos imaginar as situações bizarras e inusitadas, como por exemplo os perfumes com cheiro de bacon. Ok, bacon é vida, mas ficar cheirando bacon o dia inteiro?

O Chat Perf tem preço sugerido de US$ 60, e segundo o site RockNews24, a Chaku Perfume faz sugestões inusitadas para atrair consumidores, como por exemplo oferecer o cheiro do suor de seu artista pop preferido. E, curiosamente, se algum dia o produto chegar aos Estados Unidos, ele será barrado por uma patente da Samsung, que já registrou um sistema de um smartphone que exala um fragrância agradável quando o usuário efetua ou recebe uma ligação.

Via