Apesar das décadas de história que tem os computadores do tipo desktops, devemos admitir que não encontramos a torre ideal, ou seja, uma que seja atraente, silenciosa e que não colecione bolas de poeira e sujeira no seu interior. Pois bem, o pessoal da YoungYear Electronics espera mudar isso com um novo design elaborado em malha metálica e desprovida de ventiladores, desenvolvido para evacuar o pó que pode se aproximar do equipamento, utilizando o calor produzido pelos componentes internos.

O protótipo apresentado durante a Computex é curioso, e ainda que não tenha sido colocado em funcionamento, não há muitas razões para duvidar do que eles dizem. Mas, infelizmente, nem tudo são flores nesse mundo: sua baixa capacidade de refrigeração faz com que ele não possa ser utilizado com fontes superiores a 300 watts, limitando o seu uso a estações de trabalho, e não com computadores mais potentes para jogos.

Não vamos afirmar que esta é a solução definitiva para o futuro dos computadores desktops, mas é sempre bom ver soluções diferentes e inovadoras.

Via CNET