650_1000_ffos-kddi-2

Até agora, os movimentos da Mozilla para o Firefox OS nos smartphones são bem discretos. Os poucos smartphones lançados são muito modestos, e tanto o sistema operacional como o catálogo de aplicativos estão muito atrás dos seus principais concorrentes. Mas pode ser que o Fx0, smartphone lançado pela operadora japonesa KDDI seja o início de uma mudança.

O modelo se destaca pelo design muito chamativo, que toma como base as linhas do LG G3. O dispositivo conta com materiais translúcidos, que mostram o interior do dispositivo, com um resultado visual notável.

650_1000_ffos-kddi-1

O Fx0 é um modelo de linha média – pelo menos no preço, de 340 euros -, mas com um hardware um tanto quanto modesto: processador Qualcomm Snapdragon 400 1.2 GHz, 1.5 GB de RAM, 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD), câmeras de 2.1 e 8 megapixels e bateira de 2.370 mAh.

O modelo começou a ser vendido de forma limitada a partir de ontem (25), e no próximo dia 6 de janeiro ele estará disponível em todo o Japão. Não há informações sobre o seu lançamento em outros mercados.

Via The Verge