google-project

A Google está desenvolvendo em colaboração com a Movidius um sistema que aproveita a tecnologia de aprendizagem profunda (deep learning) para implementá-la em smartphones dotados de um chip desse fabricante e uma capa de software que permitirá que todo o processo se realize de forma local, sem a necessidade de passar por servidores externos na nuvem.

Esse reconhecimento de imagens integrado nos smartphones permitirá identificar objetos e rostos em tempo real, aplicando esta capacidade em todos os tipos de cenários. A Movidius já colaborou com a Google no Project Tango, e com esse novo projeto, contam com um bom número de chips MA2450 reservados, fazendo uso do software de desenvolvimento para dotar os smartphones com essa capacidade.

Ainda sem datas específicas para o lançamento de smartphones com essa capacidade, o CEO da Movidius, Remi El-Ouazzane, explica que “em um futuro não muito distante” aparecerão as primeiras unidades. Veremos se os futuros  Nexus que serão apresentados no terceiro trimestre já integrarão essa capacidade, e qual será o impacto que o recurso terá na experiência do usuário.

 

Via WSJ