Windows XP fundo de tela

Bliss, o conhecido fundo de tela do Windows XP, comemorou 20 anos de vida, se transformando em parte da história do mundo da informática.

 

A história do Bliss diretamente integrada ao Windows XP

A imagem original foi registrada pelo fotógrafo Charles O’Rear, do National Geographic, em 1996. Cinco anos depois, foi utilizada no Windows XP, um dos melhores e mais populares sistemas operacionais lançados pela Microsoft em sua história, mantendo até hoje uma grande cota de mercado em muitos países.

O fundo de tela Bliss é um símbolo e se identifica perfeitamente com o sistema operacional, mas a imagem é especial por outros motivo, como por exemplo o fato de que a mesma se baseia na imagem original de Charles O’Rear, sem qualquer tipo de modificação, refletindo um cenário único do condado de Napa na Califórnia (Estados Unidos).

Não é um equívoco dizer que nenhum fundo de tela conseguiu chegar a ter o mesmo reconhecimento que o Bliss, e o mesmo podemos dizer do Windows XP na sua longevidade, uma vez que o seu ciclo de vida se encerrou em 2014.

Fazendo um cálculo simples, vemos que o software teve um suporte de quase 13 anos, um recorde que não deve ser superado por nenhum sistema operacional atual, ne mesmo o Windows 7, lançado em 2009 e com suporte garantido até 2020.

Via Softpedia