facebook-camiseta

O Facebook concluiu que a melhor forma de entender quais são os problemas dos usuários com conexão lenta na hora de acessar o seu aplicativo é se colocando na pele deles. Por isso, eles lançaram uma iniciativa chamada 2G Tuesdays, onde os funcionários da empresa vão utilizar o aplicativo da rede social com conexões lentas todas as terças-feiras.

O Facebook quer ser capaz de levar a internet para todo o planeta, mas o seu aplicativo Facebook Lite ainda deixa muito a desejar. Por isso, investe tempo e dinheiro para que o mesmo se ajuste, fazendo com que a sua equipe de desenvolvimento viaje para países como a Índia, trabalhando com conexões muito lentas para fazer melhor o seu trabalho.

Mas com os demais funcionários que não trabalham nesse aplicativo, esse tipo de viagem é inviável. Logo, o Facebook estabelece o 2G Tuesdays para que todos os seus funcionários experimentem por uma hora como milhões de pessoas usam o serviço todos os dias. Com isso, o Facebook espera poder se aproximar desses usuários, oferecendo um produto melhor.

Via Business Insider