apple-ibm

O alcance da parceria estratégica entre Apple e IBM vai além da mobilidade profissional, e está resultando em uma grande revolução, a ponto dos empregados da IBM poderem utilizar computadores Mac no trabalho pela primeira vez na história.

O 9to5mac informa sobre o e-mail corporativo enviado pela IBM aos seus funcionários para anunciar o impensável programa. Há mais de 15 mil Macs distribuídos na empresa, além do fato dos próprios funcionários poderem levar o seu equipamento Apple para o trabalho.

Em novos postos ou nas renovações dos mesmos existem mudanças onde o empregado pode escolher entre um MacBook Pro, um MacBook Air ou um PC oferecido pela IBM. Eles pretendem distribuir mais de 50 mil Macs até o final de 2015.

ibm-jobs

O impossível se tornou possível depois de uma parceria que teve grande impacto no mercado empresarial, contemplando a criação do programa IBM MobileFirst para iOS, com mais de 100 soluções empresariais especificamente desenvolvidas para o iOS.

E não só aplicativos, já que o acordo contempla serviços cloud da IBM otimizados para o iOS, incluindo a gestão de dispositivos, segurança, área analítica e integração móvel, além de uma nova oferta de serviços e suporte Applecare 24/7 para empresas. Além disso, a IBM vai vender iPhones e iPads equipados com as soluções específicas para as empresa para clientes empresarias de todo o planeta.

Via 9to5mac