A piada da semana vem de um engenheiro da Microsoft que estava realizando uma apresentação ao vivo na conferência Ignite, relacionada à migração de aplicativos, cargas de trabalho e dados na plataforma na nuvem Azure.

Tudo ia bem, até que o Edge, navegador da Microsoft para o Windows 10, falhou. Sem pensar duas vezes, o engenheiro instalou o Chrome no computador, em meio à risadas dos presentes e do próprio funcionário que fazia a apresentação.

Outra parte da piada aconteceu quando quando durante a instalação do Chrome, o engenheiro desmarcou a casa que permitia ajudar o Chrome a conhecer o funcionamento e falhas do navegador, dizendo “não vamos deixar o Chrome melhor”, em tom de brincadeira.

É uma situação que já aconteceu com todo mundo (e com todos os navegadores), e que o engenheiro resolveu de forma natural e bem humorada para poder seguir com uma apresentação ao vivo.

Porém, a atenção midiática que o caso tomou não deve ter agradado a alguns diretores da Microsoft. O Edge está muito atrás do Chrome, que tirou a empresa do trono da liderança dos navegadores, e perpetuou uma piada que corre pela internet: “o IE e o Edge são os melhores navegadores para instalar o Chrome”.

O Edge é um bom navegador, mas não está isento de problemas. É bem desenvolvido, é moderno, é muito rápido, consome poucos recursos e é mais compatível com padrões web, mas a Microsoft ainda está melhorando. E a chegada do Edge para o Android vai ajudar nesse desenvolvimento.

O vídeo da falha você confere a seguir, a partir do minuto 37:25.