fujitsu-arrows-tab-fjt21

A Fujitsu anunciou no Japão um novo tablet, o Arrows Tab FJT21, que se destaca por ser um dos poucos tablets do mercado a contar com um identificador biométrico.

Estamos diante de um modelo com tela de 10.1 polegadas, com sistema operacional Android 4.2 Jelly Bean, e que usa do já citado sensor para tirar o máximo de proveito do suporte multiusuário do sistema operacional da Google, podendo por exemplo iniciar uma seção de uso com um simples deslizar do dedo. Além disso, vários membros da família podem utilizar o dispositivo sem riscos de incidentes de violação de dados ou utilização de aplicativos de forma não autorizada.

Com esse complemento, é possível também a criação de um perfil de usuário convidado mais personalizado, assim como acessar um modo mais limitado, pensado nas crianças.

Deixando um pouco de lado o identificador, o tablet conta com uma tela LCD de 2560 x 1600 pixels de resolução, com a película Gorilla Glass 3, processador Qualcomm Snapdragon 800 de 2.2 GHz, câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 1.3 megapixels, até 64 GB de armazenamento interno e um módulo para conexão nas redes LTE.

Por enquanto, ele está disponível apenas para a operadora japonesa KDDI até o mês de novembro. Não há previsão de lançamento para outros mercados.

Via Engadget