Fujitsu LIFEBOOK UH 75/B1

 

A Fujistu apresentou o seu novo notebook Fujitsu LIFEBOOK UH 75/B1, com tela de 13.3 polegadas e apenas 777 gramas de peso.

É um modelo difícil de ser superado em peso e espessura. Mesmo assim, oferece uma boa autonomia de uso de 8.3 horas com uma bateria de 25 Wh, além de contar com todas as portas de comunicação possíveis. Um recado claro para a Apple de que é sim possível combinar baixa espessura e disponibilidade de portas para diversos tipos de dispositivos.

A Fujistu ainda oferece uma segunda versão desse notebook, no modelo Fujitsu LIFEBOOK UH 90/B1, que tem mais bateria de 50 Wh e peso de 913 gramas. Ainda assim, algo impressionante.

Outro diferencial é a sua capacidade de armazenamento: o modelo mais leve conta com 128 GB de SSD, enquanto que o modelo menos leve fica com 256 GB. A espessura dos dois equipamentos é a mesma (15,5 mm), assim como a sua resolução de tela (Full HD).

 

 

Tantos conectores como você deseja e quer

 

 

É um notebook que recebe duas portas USB 3.0, uma porta USB Type-C reversível, slot para cartões microSD, saída HDMI e até porta Gigabit Ethernet, além de sensor de digitais.

Para tal façanha, a Fujitsu se valeu de uma estrutura de magnésio para dar forma ao notebook, que tem design chamativo e alguns orifícios internos para ventilar o portátil.

Internamente, o Fujitsu LIFEBOOK UH 75/B1 conta com um processador Intel Core i5 (Kaby Lake, 7200U de 2.5 GHz), gráficos Intel HD 620 e sistema de recarga rápida, que carrega 50% da bateria em apenas 30 minutos.

 

 

A má notícia é que o Fujitsu LIFEBOOK UH 75/B1 é pensado no mercado japonês de forma exclusiva, pelo menos por enquanto. Além disso, seu preço é elevado (1.500 euros), mas é justo para um notebook tão leve.