Nós avisamos que durante essa semana, nossas atenções estariam voltadas para o lançamento do Windows 8. Pois bem, estamos cumprindo com o prometido. O próximo fabricante a apresentar uma novidade pensada na nova versão do sistema operacional da Microsoft é a Fujitsu, que apresentou o seu novo desktop All in One Esprimo X913-T, que se destaca pelo design compacto elegante e sua versatilidade de uso.

O desktop conta com um processador Intel Core i3-3220T ou Core i5-3470T, até 16 GB de RAM, tela de 23 polegadas (1920 x 1080) com 10 pontos multitoque, feitos para aproveitar de forma plena os recursos oferecidos pelo Windows 8 e sua interface minimalista (em forma de tijolos, que antes recebia o nome “Metro”), 750 GB de HD (5.4000 RPM), ou de forma alternativa um HD de 320 GB (7.200 RPM) ou 128 GB de SSD, e os seus gráficos ficam por conta do chip Intel HD graphics.

De forma complementar, o Fujitsu Esprimo X913-T conta com entrada e saída de áudio, quatro portas USB 3.0, duas portas USB 2.0, saída DVI, WiFi, ethernet, e de forma opcional uma webcam e microfones. Além disso, o equipamento conta com um sensor que consegue identificar quando o usuário está presente ou ausente diante do computador, da mesma forma que está presente no smartphone Samsung Galaxy S III. Desse modo, sua tela pode ficar ativa simplesmente quando alguém se posiciona na frente do equipamento, sem precisar utilizar o mouse, teclado ou qualquer outro periférico para isso. E, quando o usuário sai da frente do computador, ele automaticamente desliga a sua tela e bloqueia o acesso ao computador. Com a webcam, você ainda pode configurar o sistema de reconhecimento facial, para acelerar o processo de desbloqueio do computador.

O Fujistu Esprimo X913-T chega ao mercado no dia 26 de outubro, dia de lançamento do Windows 8. Seu preço não foi revelado.

Via