A Fujitsu prometeu durante a última CEATEC que sua tecnologia de sensor ocular seria integrada em seus computadores em breve. Dito e feito: no Japão, eles anunciaram oficialmente o lançamento do Esprimo FH98/JD.

O desktop All in One com aparência bem discreta é um dos novos modelos a contar com o Windows 8 em suas entranhas. Com uma tela de 23 polegadas touchscreen com resolução 1080p, tem como principal destaque a presença de um sensor especial, que segue o movimento dos seus olhos para movimentar o cursor pela tela nas orientações horizontal e/ou vertical, sem a necessidade de utilizar o mouse para esse tipo de interação.

Sobre as suas demais características, a Fujitsu não quis revelar muitos detalhes. A fabricante apenas menciona a presença dos alto-falantes integrados da Pioneer, que prometem um “som potente”, e a possibilidade de adquirir um trackpad sem fio. Imaginamos que o FH98/JD deve ter configurações semelhantes aos demais modelos da linha FH recentemente anunciados pela fabricante, com processadores Core i7 a 2.4 GHz, 8 GB de RAM, 2 TB de HD, unidade de Blu-ray e sintonizador de TV na sua configuração mais potente.

Seu lançamento também não tem data anunciada, assim como o seu preço no Japão. Também não foi informado se em algum momento ele será lançado no Ocidente.

Via