fujitsu-celsius-h730-

A Fujitsu apresentou recentemente a sua nova workstation em forma de computador portátil, a Celsius H730. Segundo o fabricante, o modelo se destaca por ser o primeiro de sua categoria a oferecer o sistema de identificação PalmSecure, uma tecnologia já vista nos leitores biométricos e mouses da Fujistu.

O PalmSecure basicamente se encarrega de escanear os padrões das veias da mão via infravermelho, oferecendo um índice de erro de leitura muito baixo (apenas 0.00008%), o que torna praticamente impossível que uma pessoa não autorizada acesse os seus arquivos, já que as veias humanas são praticamente impossíveis de serem falsificadas.

Mas além do seu curioso sistema de segurança, o Celsius H730 conta com um processador Intel Core i7 vPro de última geração (de 3.8 GHz), até 32 GB de RAM, tela de 15 polegadas, gráficos NVIDIA Quadro e armazenamento híbrido ou em SSD. Seu teclado é resistente aos líquidos, e o computador  conta com a tecnologia ShockSensor, que protege os seus arquivos em caso de queda. Por fim, o modelo possui várias portas USB 3.0, além de WiFi, Bluetooth e até conexões 3G e 4G de forma opcional.

Segundo indica a Fujistu, o novo Celsius H730 tem previsão de chegada ao mercado europeu para o mês de dezembro, com um preço sugerido de (aproximadamente) US$ 2.175 (já convertidos).

Via SlashGear