fujitsu-iris-01

A Fujitsu apresentou no Japão um novo smartphone top de linha, com um diferencial muito peculiar: a autentificação através da iris ocular.

O novo Fujitsu Arrows NX F-04G conta com uma tela QHD de 5.2 polegadas, sistema Android 5.0 Lollipop, SoC Snapdragon 810, 3 GB de RAM e leitor de digitais. Mas nada disso chega perto do destaque ao Iris Passport, que permite a autentificação através de um escaneamento de nossa iris.

O aplicativo foi desenvolvido pela operadora japonesa NTT DoCoMo para promover padrões de autentificação nos smartphones, junto com os sensor de digitais já mencionado. O Iris Passport promete ser muito seguro, ao ponto do fabricante garantir que é capaz de diferenciar inclusive iris de gêmeos, bastando apenas uma breve olhada de um segundo na câmera do smartphone.

O novo smartphone tem preço sugerido de 670 euros, mas a Fujistu não confirma o seu lançamento em outros países. Resta saber se eles pretendem vender sua tecnologia para que outros fabricantes a implantem em seus smartphones.

Via PhoneArena