A Fujifilm apresentou ontem (24/10), em evento realizado em São Paulo, a nova câmera Fujifilm X10, uma compacta premium com visual retrô. O evento foi realizado na sede da Fujifilm, na capital paulista.

O lançamento possui novas tecnologias para usuários iniciantes e avançados, e estará disponível no mercado no mês de novembro. Assim como a X100, a X10 possui design refinado, zoom de acionamento manual e visor ótico de grande campo de visão. A câmera é feita de liga de magnésio, que torna o produto leve e resistente, com uma base superior de comandos, com seletores de modo e anel de objetiva de alumínio.

Seu processador EXR com sensor de CMOS de 12 MP pode selecionar automaticamente o modo de exposição ideal, com 99 variações, para capturar qualquer tipo de cena, mesmo em situações adversas à fotografia. O modelo possui lentes Fujinon f2.0-2.8, com zoom manual de 4x, tecnologia Super EBC (Electron Beam Coating) e estabilizador óptico. A X10 ainda é capaz de gravar vídeos em HD e qualidade de disparo contínuo de 10 FPS.

Abaixo, tabela de especificações técnicas:



via assessoria de imprensa