A Fujifilm lança no Brasil a ccâmera X-PRO1, que possui design retrô e acabamento slim. Pensada nos usuários avançados, ou naqueles que desejam recursos profissionais, a principal novidade do modelo está nas suas lentes intercambiáveis XF, com encaixe X mount (mais próximas do sensor).

A X-PRO1 é compatível com três objetivas compactas de abertura rápida (a XF 18mm F2 R, a XF 35mm F1.4 R e a XF 60mm F2.4 R macro), prometendo uma imagem mais nítida, com maior resolução e volume de luz nas bordas. As lentes são vendidas separadamente, e recebem um polimento quase perfeito.

O lançamento da Fujifilm possui lentes Fujinon e visor híbrido, oferecendo a possibilidade de escolha entre o óptico e o eletrônico. O óptico permite uma exposição de imagem com maior brilho, reduzindo o tempo mínimo de disparo. Já o visor eletrônico aumenta a precisão no foco e nas informações de exposição, balanço de branco e profundidade de campo. Essa evolução na captura é um desafio na tecnologia das lentes intercambiáveis. O mais interessante é que, quando você troca de lente na X-PRO1, a câmera recebe essa informação de troca, e faz o ajuste automático do visor.

O modelo também conta com o processador EXR Pro da Fujifilm, além do sensor X-Trans CMOS de 16 megapixels. Por fim, o seu acabamento é feito de couro sintético, ressaltando a qualidade e a durabilidade do produto. Abaixo, tabela completa de especificações do produto.

Via Assessoria de Imprensa