No estande da Fujifilm na PhotoImage Brazil 2011, que será realizada de 16 a 18 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, os visitantes poderão testar as novas câmeras fotográficas da empresa. Entre elas, destacam-se a X100, que tem visual retrô, mas apesar disso conta com recursos inovadores, como o sensor CMOS APS-C de 12,3 Megapixels, um processador EXR, que proporciona o máximo em qualidade de imagem, e uma lente de 23 mm (equivalente ao formato tradicional 35mm) de foco fixo e alta luminosidade (f/2.0),  e a XP30, uma câmera digital com GPS integrado e à prova de queda, frio, água e poeira;

Outro destaque é para a Finepix F550 EXR. O equipamento oferece 15x de zoom óptico e resolução de 16 megapixels com seu sensor CMOS EXR de maior amplitude de cores. Também conta com um GPS integrado que registra a posição em que o usuário se encontra ao capturar uma imagem. A câmera contém também um banco de dados com mais de 500 mil locais em todo o mundo para identificação imediata do lugar onde a foto foi feita.

Além disso, a Fujifilm apresenta as mais novas integrantes da família de câmeras digitais FinePix Z, a Z900 EXR, com tela LCD sensível ao toque – um equipamento de 16 megapixels que facilita o ato de fotografar ao adotar comandos intuitivos, como o Touch & Shoot; e a Z90 com LCD touch screen de 3 polegadas, que é considerada um modelo de uso fácil, que combina estilo em design e funcionalidades para o usuário de fotografia digital que gosta de usar sites de relacionamento e internet.

Outra novidade é a FinePix HS20. Com 16 megapixels de resolução, LCD de 3 polegadas e 460 mil pixels, a câmera traz uma série de recursos inovadores. Entre eles, encontra-se uma lente de zoom ótico de 30x de capacidade (equivalente a uma distância focal de 24-720 mm), que dispõe de mecanismo manual para melhor controle.

A multinacional japonesa traz, ainda, quatro câmeras compactas diferenciadas, a FinePix T200, que apesar de seu tamanho reduzido, possui zoom ótico de 10x, a FinePix JX300, que além de contar com o já tradicional Face Detection da Fujifilm, possui também o recurso de Sorriso & Disparo, que dispara automaticamente quando há um sorriso, a AX300, que tem preço vantajoso e vem equipada com a mais recente tecnologia HD, e a L50, que possui flash inteligente, detector de Face, recurso de remoção de olhos vermelhos.

Para usuários mais avançados ou que desejam recursos semiprofissionais, a Fujifilm conta com as câmeras: a FinePix S3300 e a FinePix S2800HD. Os equipamentos possuem alta qualidade de imagem, objetiva Fujinon com zoom de longo alcance (S3300 – 26x e S2800 – 18x). Além disso, contam com recursos que facilitam o foco e o zoom, como o Autofoco em Movimento, o Zoom Instantâneo e o Bracketing de Zoom.

Durante o evento, a Fujifilm lança também a FinePix Real 3D W3, que além de capturar fotos em três dimensões, oferece a possibilidade de gravação de vídeos HD também em 3D.

via assessoria de imprensa