Fujifilm Instax Share SP-3

A Fujifilm apresentou oficialmente a Fujifilm Instax Share SP-3, uma impressora portátil que tem como objetivo imprimir as suas fotos no Instagram, ou qualquer foto no formato quadrado.

O formato quadrado só serve para situar o objeto das fotografias na posição correta, ou para registrar apenas uma pessoa ou objeto em cena. Logo, a Fujifilm Instax Share SP-3 imprime as fotos a partir do smartphone no formato 1:1.

Focar nos usuários do Instagram pode ser um erro da Fujifilm nesse caso, já que as vendas podem ser igualmente paupérrimas quanto as demais impressoras portáteis, podendo bater recordes negativos nesse aspecto.

 

 

Um aplicativo para smartphone pode editar as fotos antes de imprimir, além de adicionar textos às fotos ou realizar colagens divertidas. As fotos impressas nos oferecem uma resolução de 800 x 800 pixels (318 ppp). O software também seleciona o melhor brilho para os melhores resultados de impressão, que por sua vez leva 13 segundos para serem concluídas.

Seu preço não foi publicado, mas o principal problema do Fujifilm Instax Share SP-3 é o seu papel de impressão específico, que com certeza não será barato. O produto usa uma impressora com autonomia para imprimir até 160 fotos, e sua conectividade é WiFi. Sua chegada ao mercado está prevista para o dia 17 de novembro.