Uma câmera para todo o tipo de terreno ou situação. Esta é a proposta da Fujifilm ao anunciar o lançamento da câmera digital FinePix XP30, que possui proteção à prova de quedas, poeira, frio, água e outros imprevistos. Além disso, conta com GPS integrado, e é perfeita para quem quer registrar o passeio em trilhas, praias e atividades de aventura.

As fotos são registradas com geolocalização de latitude e longitude, ou até mesmo pelo nome do lugar. Para isso, a XP30 vem com milhares de nomes de cidades e pontos turísticos já registrados em sua memória, oferecendo uma maior liberdade para o usuário registrar as localidades como quiser. A função photobook permite que as fotos sejam apresentadas como um livro, de forma amigável.

O equipamento é totalmente vedado, permitindo o registro de fotos em situações extremas. O modelo suporta submersões de até cinco metros de profundidade, e suporta quedas de 1,5 metro de altura. A XP30 possui vidro de proteção de objetiva cinco vezes mais resistente do que as lentes das câmeras convencionais contra pressão e choques.

Sua resolução é de 14,2 MP, seu zoom ótico é de 5x e sua tela d LCD possui 2,7 polegadas. A XP30 possui estabilização digital de imagem, Face Detection, reconhecimento de cena automática, edição e função upload de fotos. A gravação de vídeos é em modo HD (alta definição). Abaixo, tabela completa de especificações.

Via Assessoria de Imprensa