A Fujitsu anuncia o lançamento da reforçada câmera FinePix XP170, que é resistente à água, suportando imersões de 10 metros de profundidade, além de suportar quedas de até 10 metros e temperaturas de até -10 graus. Ah, e também suporta bem os efeitos da areia, poeira, etc.

Sobre suas especificações técnicas, a câmera possui um sensor de 14 megapixels, com zoom de 5x, gravação de vídeos a 1080p e conectividade Wi-Fi, possibilitando o compartilhamento de imagens com o seu smartphone Android ou iOS (vai precisar de um aplicativo instalado no dispositivo). Permite ainda a captura de vídeos a 240 FPS (em uma resolução de apenas 320 x 240), e conta com uma sensibilidade máxima de ISO 3200, função HDR, Panorama 360, reconhecimento de faces e seis modos de cena automáticos.

Disponível nas cores azul e laranja, a Fujifilm FinePix XP170 chega às lojas norte-americanas no mês de junho, com um preço de US$ 280. Abaixo, dois vídeos: um demonstrativo do funcionamento do Wi-Fi da câmera e outro, do exemplo de gravação em vídeos debaixo d’água.

Via The Verge