A Fujifilm anunciou durante a Photoimage Brazil 2012 o lançamento de suas novas câmeras premium da série X. Dos novos produtos, destacamos nesse post os modelos X-Pro1 e X-S1, que vamos conhecer com mais detalhes nesse post.

Fujifilm X-Pro1

A câmera X-Pro1 é pensada nos usuários avançados, ou que desejam recursos de uma câmera profissional em um modelo mais compacto. O modelo se destaca por contar com o sensor X-Trans CMOS de 16 megapixels, três objetivas intercambiáveis, e visor híbrido, que permite a troca entre o visor óptico e o eletrônico de forma simples, além de recursos para configuração automática na troca de lentes.

O modelo é compatível com três objetivas compactas de abertura rápida (XF 18mm F2 R, a XF 35mm F1.4 R, e a XF 60mm F2.4 R), que oferecem um resultado final de imagem mais nítido, com maior volume de luz nas bordas e mínima distorção cromática. Todas as lentes possuem um polimento de alta qualidade, e são vendidas separadamente. Outro detalhe que realça os olhos na câmera é o seu acabamento feito de couro sintético, ressaltando a sua qualidade e a durabilidade.

Preço sugerido do produto (sem as lentes): R$ 7.999,00.