fujifilm-family-camera

A Fujifilm anunciou durante a 21ª edição da PhotoImage Brasil, maior evento de imagem, som e conectividade da América Latina, que investirá no e-commerce próprio no Brasil. Prevista para entrar no ar em outubro de 2013, a nova loja virtual concentrará todas as câmeras, lentes e acessórios da multinacional japonesa.

A loja vai contar com todo o portfólio da Fuji e seus complementos, indo de flashes e baterias até cases e filtros. Um dos carros-chefes dessa nova loja virtual será a linha X, em destaque na PhotoImage Brasil.
Estarão à venda a mais nova mirroless da empresa, a X-M1, nova câmera da FUJIalém de câmeras premiadas como a X-Pro1, X-E1, X100S, X20, X-S1 e a XF1.

Na PhotoImage Brasil, a Fujifilm mantém um estúdio de fotografia em seu estande, com dois fotógrafos profissionais – Ana Oliveira e Fernando Siqueira, da DUO.FotoClube – passando dicas de fotografia e palestras sobre os temas mais discutidos entre profissionais da área: Casamentos, Street Photo, Jornalismo e Moda.

A empresa também disponibiliza galerias com imagens inéditas de projetos patrocinados pela companhia. Parceira da multi-atleta Karina Oliani na Escalada ao Everest, a empresa exibe imagens dessa aventura feita com as câmeras da linha X. Também há um espaço especial com um pool de imagens dos X-Photographers, um projeto internacional da FUJIFILM e que chega ao Brasil ancorado pelos renomados fotógrafos Luiz Braga, Marcelo Buainain, Ella Dürst, Gilvan Barreto e Hirosuki Kitamura.

Vale lembrar que as câmeras da linha X chegam ao mercado com diferenciais competitivos, como por exemplo, o sensor APS-C X-Trans CMOS II desenvolvido pela própria empresa, que captura luz com mais eficiência e produz fotos mais nítidas, uma exigência do próprio consumidor. A linha também é equipada com as lentes FUJINON, uma divisão da própria FUJI e considerada um das maiores fabricantes de lentes do mundo.

Via Assessoria de Imprensa