Fruit-Ninja

O jogo para dispositivos móveis Fruit Ninja terá uma adaptação para o cinema (por mais estranho que isso pode parecer).

O jogo foi um grande sucesso, por conta da sua grande simplicidade, facilidade de uso e capacidade de engajar gamers com seus desafios. É nisso que se apoiam para um filme com esse tema. E se tudo isso é pouco para você, temos alguns detalhes sobre o longa: será um filme de live action, que se encaixa no gênero de comédia familiar.

É possível que muitos pensem que essa ideia não é descabida. De fato, temos filmes sobre os games Missile Command e Centopeia, mas nos dois casos é muito mais simples criar um argumento sensato relacionado com a temática do jogo. O caso do Fruit Ninja é bem diferente: é preciso forçar muito o campo de distorção da realidade para que a coisa tenha algum sentido, mas talvez a escolha por uma comédia familiar ajude no processo. Mesmo assim, será algo complicado para eles.

A escolha por Fruit Ninja é bem simples: o game foi um sucesso no mercado mobile, superando a marca de 1 bilhão de downloads, e tem o reconhecimento de ser o segundo jogo mais vendido do iOS, perdendo apenas para o Candy Crush Saga.

Em resumo: Fruit Ninja é um nome que a indústria do cinema vê como valioso e com grande popularidade, aumentando as suas chances de boa arrecadação com uma adaptação para o cinema. Um negócio quase seguro.

Via SlashGear